Pesquisar este blog

sábado, 31 de dezembro de 2011

Aeronave da Embraer vence contrato com Defesa dos Estados Unidos

a-29

sábado, 31 de dezembro de 2011 09:04 BRST
SÃO PAULO (Reuters) - A fabricante brasileira de aeronaves Embraer vai fornecer o avião A-29 Super Tucano para a Força Aérea dos Estados Unidos, em um contrato no valor de 355 milhões de dólares, informou a companhia em um comunicado no final da sexta-feira.
Vinte aeronaves serão fornecidas, assim como apoio terrestre para treinamento de pilotos, manutenção e outros serviços requeridos.
"Nosso compromisso é avançar com nossa estratégia de investimentos nos Estados Unidos e entregar o Super Tucano no prazo e conforme o orçamento contratados", disse o presidente da Embraer Defesa e Segurança, Luiz Carlos Aguiar, em comunicado da companhia.
As aeronaves serão fornecidas em parceria com a norte-americana Sierra Nevada Corporation (SNC) e serão utilizadas para treinamento avançado em vôo, reconhecimento e operações de apoio aéreo.
O A-29 Super Tucano foi projetado para missões de contra-insurgência e atualmente é empregado por seis forças aéreas e possui encomendas de outras, segundo a Embraer.
(Por Inae Riveras)
Postar um comentário