Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Novos mísseis para o caça da quinta geração



                                                 Foto: RIA Novosti


A corporação russa Armamento Tático-Balístico está empenhada em criar o complexo ultramoderno de mísseis para o caça da quinta geração. Uma particularidade do complexo consiste em que os mísseis serão instalados dentro da fuselagem.
O caça da quinta geração, chamado também PAK FA, - abreviatura russa que significa Complexo Aéreo Prospectivo da Aviação do Campo de Combate, deve vir à força aérea da Rússia dentro de alguns anos. Os trabalhos da sua criação estão em pleno andamento e o número de vôos de teste já ultrapassou cem. O T-50 pode ser chamado com toda a razão uma aeronave única, pois ele combina em si as funções de avião de assalto e de caça. Todas as amostras de armamento para o PAK FA são testadas em diversas fases. Algumas delas já chegaram à fase de testes de Estado, algumas outras já passaram por este fase de testes e agora realiza-se a preparação para a sua produção em série, – informa o diretor geral da corporaçãoArmamento Tático-Balístico Boris Obnosov.
– No avião da quinta geração uma grande parte do armamento deve ser instalada dentro da fuselagem. Isto se faz para diminuir o número de fatores, capazes de descamuflar a própria aeronave. Em conformidade com o programa vinculado geral de desenvolvimento de novos meios aéreos de ataque, a corporação está encarregada da tarefa de equipar os caças da quinta geração com o armamento também da nova geração, que abrange os mísseis da classe ar – ar e da classe ar – superfície.
Na classe ar – superfície os meios de ataque incluem as bombas aéreas mais modernas de trajetória corrigível de 250, 500 e 1500 quilogramas, com sistemas de pontaria novos. Note-se que a bomba de 250 quilogramas também será instalada dentro da fuselagem. Além disso, o caça T-50 será armado com mísseis anti-radar de grande velocidade, com novas ogivas de guiamento orientado.
De um modo geral, o programa de criação de armamento para o caça russo moderníssimo da quinta geração está sincronizado rigorosamente com o desenvolvimento do projeto do caça T-50.

Nenhum comentário: