Pesquisar este blog

sábado, 4 de agosto de 2012

Irã testa novo míssil de curto alcance



Agência EFE
O Irã anunciou neste sábado (04/08) que realizou um teste de seu novo míssil de curto alcance equipado com um novo sistema de orientação, afirmou o ministro da Defesa iraniano Ahmad Vahidi. O país pretende instalar esta tecnologia em todos os seus futuros mísseis. Segundo o ministro, o teste foi bem-sucedido.
“Com a quarta geração do Fateh 110, as Forças Armadas do nosso país serão capazes de atingir e destruir alvos em terra e mar, quartéis generais de inimigos [...], radares e outros pontos”, afirmou Vahidi, segundo a agência de notícias iraniana Irna.

A série de mísseis Fateh 110 tem alcance aproximado de 300 quilômetros, o que possibilitaria o ataque aos países vizinhos. De acordo com o ministro, este é o equipamento mais preciso do arsenal militar iraniano.
“Alcançando está geração do Fateh 110, uma nova capacidade foi adicionada às nossas Forças Armadas”, disse Vahid. A antiga versão do míssil tinha o alcance de 200 quilômetros.
A arma foi desenvolvida pela Organização de Indústrias Aeroespaciais do Irã. O país possui uma variedade de mísseis de longo alcance, que inclui o Shahab-3, que pode atingir alvos a 2.000 quilômetros de distância.
Israel e EUA se preocupam com o raio de alcance desse míssil e juntos desenvolvem um sistema de defesa israelense chamado Iron Dome. No último mês, Obama aprovou um aumento de 70 milhões de dólares no auxílio norte-americano para a construção do sistema antimíssil.
http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/23458/ira+anuncia+teste+bem-sucedido+de+novo+missil+de+curto+alcance.shtml

Nenhum comentário: