Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Venezuela está se preparando para guerra prolongada com EUA.

As autoridades venezuelanas desenvolveram um novo plano de guerra, segundo o qual os militares serão treinados em guerra de guerrilha em caso de invasão do país das tropas americanas, afirmam representantes da oposição.
Em particular, a deputada do Parlamento nacional María Corina Machado disse ter em sua posse uma cópia do documento que prevê a criação de bases jurídicas, financeiras e outras para futuros grupos guerrilheiros, que contarão com a participação de cerca de um milhão de pessoas em 2013 e dois milhões - até 2019.
“O objetivo estratégico é construir uma nova doutrina militar bolivariana, que irá preparar a Venezuela para uma guerra popular prolongada contra o império, ou seja, os Estados Unidos”, disse Machado.
O novo plano foi desenvolvido pelas autoridades venezuelanas com o apoio ativo de Cuba, que deverá prestar assistência a Caracas na sua implementação. O financiamento será obtido através da redução das verbas destinadas ao exército regular.[1]
Ver também: Estados Unidos, Venezuela e Paraguai, 26 notas para compreender a batalha atual.
http://anonymouse.org/cgi-bin/anon-www.cgi/http://dinamicaglobal.wordpress.com/2012/08/28/venezuela-esta-se-preparando-para-guerra-prolongada-com-eua/

Nenhum comentário: