Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Venezuela solicitará mais caças Sukhoi para a Rússia - Tecnologia e Defesa



Imagem 2 FAV-Sukhoi
Os primeiros Su-30MK2 começaram a chegar para a AMB em 2006. (Imagem: Aviação Militar Bolivariana)

De acordo com a imprensa oficial local, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, informou, no último domingo (19), que o governo venezuelano solicitará ao presidente russo Vladimir Putin pelo menos 12 novos aviões de combate fabricados pela Sukhoi Su-30 com o propósito de manter a defesa do país. Vale lembrar que a Aviação Militar Bolivariana (AMB) possui atualmente uma frota de 23 Su-30 MK2.
Durante declarações durante as homenagens póstumas prestadas aos dois pilotos da AMB que perderam a vida em acidente ocorrido com um avião de combate Sukhoi Su-30 MK2, Maduro confirmou as negociações com a China com vistas à aquisição de um conjunto de equipamentos militares.
O mandatário ressaltou que instruiu o ministro da Defesa, Vladimir Padrino Lopez, fortalecer a AMB e repor o Sukhoi Su-30 MK2 perdido. Maduro insistiu também na necessidade de combater o narcotráfico e informou que emitiu instruções para recrudescimento da luta por ar, terra, rios e mar.
Essas declarações do presidente venezuelano coincidem com o clima de tentativa de reconciliação entre Venezuela e Colômbia. Maduro e seu par colombiano, Juan Manuel Santos, encontraram-se na última segunda-feira (21) em Quito, Equador, para discutir a crise na fronteira entre os dois países.

Nenhum comentário: