Pesquisar este blog

sábado, 9 de janeiro de 2016

EUA relatam: Marinha russa mais poderosa hoje que a Soviética. - via Dinâmica Global


De acordo com um novo relatório norte-americano, a Marinha russa está atualmente passando por uma atualização que pode torná-la mais poderosa e ameaçadora do que na época da União Soviética, disse que o site National Interest.
Além das últimas criações, a Rússia pretende modernizar navios da era soviética, disse o relatório.
“Em geral, a Rússia tem feito grandes progressos na criação de uma frota compatível com o século XXI e é capaz de garantir a defesa nacional em vários níveis, com possibilidades espetaculares, mas limitado no transporte de tropas e equipamento militar, bem como equipes profissionais. Por seu lado, a Marinha russa representaria uma maeaça ainda mais grave do que nos dias da União Soviética”, acrescentou o relatório.
O relatório também menciona o novo líder destruidor nuclear. Este navio combina as características de um destróier e um cruzador. Ele pode combater os ataques aéreos e terrestres e tem uma capacidade anti-míssil.
Os autores do relatório também incluem a criação de uma nova classe de submarino de propulsão nuclear. De acordo com o representante do Ministério da Defesa russo, a Rússia começou a fabricar submarinos multiuso modernos, projetados para realizar missões de apoio ao submarino de combate do tipo Yuri Dolgoruky.

De agora até 15 ou 20 anos, a Marinha russa estará baseada nos submarinos de quarta geração dos projetos Lada, Borei e Yassen. Após 2030, ela terá submarinos de quinta geração. Em 2050 a transição irá ocorrer para a construção de plataformas modulares polivalentes para submarinos e navios de superfície

Nenhum comentário: