Pesquisar este blog

sábado, 26 de novembro de 2011

Dilma: Indústria do petróleo deve crescer com conteúdo nacional

 
Luiz Padilha 26/11/11 11:04
Foto: Luiz Padilha

RIO — A presidente Dilma Rousseff prometeu nesta sexta-feira que o forte desenvolvimento da indústria do petróleo no Brasil, principalmente com a produção do pré-sal, não vai resultar em exportação de empregos. No discurso, durante solenidade de entrega do navio petroleiro Celso Furtado, no estaleiro Mauá, em Niterói, a presidente reafirmou que vai lutar pelo aumento do conteúdo nacional nas encomendas de plataformas e de navios da Petrobras, que serão feitas nos próximos anos.
Depois, Dilma seguiu para cumprimentar os operários do estaleiro. A presidente fez um discurso rápido, de apenas 16 minutos, e foi bastante aplaudida pelas autoridades e trabalhadores presentes.
— Eu não vou permitir que a encomenda de navios e plataformas represente a exportação de empregos. Lutarei pelo conteúdo nacional. A entrega deste navio é um exemplo da capacidade da indústria nacional — afirmou a presidente.
O navio Celso Furtado é o primeiro navio construido no Brasil nos últimos 14 anos, e faz parte de uma encomenda total da Petrobras de 49 navios junto à indústria nacional.
Fundo da Marinha Mercante libera R$16 bilhões
O conselho do Fundo Nacional de Marinha Mercante em reunião realizada na quinta-feira aprovou o financiamento para 284 projetos da indústria naval do país, com investimento total de R$ 16 bilhões . O anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo presidente do Sindicato da Indústria Naval (Sinaval), Ariovaldo Rocha, durante solenidade de entrega do navio petroleiro Celso Furtado à Transpetro, no estaleiro Mauá em Niterói.
FONTE: O Globo
Foto: Luiz Padilha
Technorati Marcas: ,

Nenhum comentário: