Pesquisar este blog

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Irã declara que navios de guerra se aproximam dos EUA, diz agência

 
Um oficial da marinha naval iraniana declarou que alguns navios de guerra receberam a ordem de se aproximar das fronteiras marítimas dos Estados Unidos como resposta à presença de embarcações norte-americanas no Golfo Pérsico, informou no sábado (08/02) a agência de notícias Fars.

"A frota militar iraniana está se aproximando das fronteiras marítimas dos Estados Unidos e esse movimento tem uma mensagem", disse à Fars o almirante Afshin Rezayee Haddad, que acrescentou que os navios iniciaram a viagem em direção ao oceano Atlântico via “águas próximas à África do Sul”.
Segundo a Fars, a marinha iraniana aumenta sua presença em águas internacionais desde 2010, implantando regularmente embarcações no Oceano Índico e no Golfo de Aden para proteger os navios iranianos contra piratas somalis.

Uma autoridade de defesa dos EUA disse à Reuters que "os navios são livres para operar em águas internacionais". O norte-americanos regularmente encenam exercícios navais no Golfo Pérsico, argumentando que quer garantir a liberdade de navegação na região pela qual passa 40% das exportações de petróleo marítimo do mundo.

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/33872/ira+declara+que+navios+de+guerra+se+aproximam+dos+eua+diz+agencia.shtml

Da imagem: http://2.bp.blogspot.com/-BqSdwB_1tww/Ts6XTIiB73I/AAAAAAAAGBo/CkGfjEDvWXM/s640/iran-nuclear-_2063715b.jpg

Nenhum comentário: