Pesquisar este blog

domingo, 19 de agosto de 2012

Ataques de aviões não tripulados matam 13 no Paquistão


 

MIRANSHAH, Paquistão , 19 Ago (Reuters) - O norte do Paquistão foi alvo de uma série de ataques com aviões teleguiados, os quais mataram 13 pessoas em três ataques separados no fim de semana, disseram autoridades e testemunhas neste domingo.
Os ataques ocorreram num momento em que os paquistaneses celebravam o festival muçulmano Eid al-Fitr, que marca o fim do mês sagrado do Ramadã.
Um drone matou cinco pessoas e feriu duas no Waziristão do Norte logo no começo da manhã deste domingo, disse um funcionário do setor de inteligência. Ele afirmou que o número de mortos é baseado em conversas de militantes interceptadas.
Mais tarde, um outro avião não-tripulado matou duas pessoas e feriu outras duas perto do local do ataque anterior, segundo dois funcionários do setor de inteligência.
No sábado um bombardeio de um avião teleguiado matou seis pessoas e feriu duas. Os mortos eram membros do grupo Taliban e combatentes da província de Punjab, no sul do país, de acordo com autoridades da área de segurança e uma fonte de uma tribo local.
O uso dos aviões não-tripulados provoca controvérsia no Paquistão, onde muitos políticos os condenam, por considerar que se trata de violação da soberania do país. Mas os Estados Unidos veem o uso desses aparelhos como uma ferramenta essencial no combate ao terrorismo.
(Reportagem de Haji Mujtaba)
http://br.reuters.com/article/worldNews/idBRSPE87I00F20120819

Nenhum comentário: